Blog do Jorge Amorim

Projeto de Leitura do CEBC homenageia escritores brasileiros

Machado de Assis, Vinicius de Moraes, Ariano Suassuna e Cora Coralina foram alguns dos escritores brasileiros homenageados no Projeto de Leitura “A magia da literatura”, desenvolvido pela Área de Linguagens do CEBC.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O projeto ocorreu na última quinta-feira (13), nas dependências da referida escola. De acordo com a coordenadora da área, Marilândia Costa, a atividade teve como objetivo trabalhar a leitura, a escrita e a produção de textos de maneira diferente e dinâmica, com foco os escritores brasileiros, disse.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Gabriel Lopes, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área internaAinda segundo a coordenadora, o projeto foi sendo desenvolvido durante toda a unidade, e culminou com as apresentações de danças, músicas, declamação de poesias, desfile de personagens de histórias infantis, feira literária, stands, etc.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesaOs stands foram cuidadosamente preparados para representarem os cenários das histórias. Além do ambiente, os estudantes se apresentavam caracterizados pelos personagens das obras.

A imagem pode conter: 30 pessoas, multidão e área internaParticiparam do projeto direção, coordenação, professores, alunos e pais. Acompanhe a cobertura fotográfica deste evento:


Curta e Compartilhe.


Leia Também