Blog do Jorge Amorim

Moradores plantam ‘pés de asfalto’ em buracos de rua em SP

Moradores plantam ‘pés de asfalto’ em buracos de rua em São Vicente, SP — Foto: Divulgação/Facebook

Moradores plantam ‘pés de asfalto’ em buracos de rua em São Vicente, SP — Foto: Divulgação/Facebook

 Depois de criarem um boneco e apelidá-lo com o nome do prefeito, moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo, recorreram a mais uma medida inusitada para chamar a atenção da prefeitura para os problemas no asfalto. Desta vez, eles plantaram árvores nos buracos da Avenida Augusto Severo, no bairro Jóquei Clube.

Em algumas plantações, foram penduradas mensagens como ‘Não alimente o macaco’ e ‘Pé de asfalto esperando para dar frutos’. “Agora, sim, São Vicente vira uma Mata Atlântica. Vai faltar árvore para tanto buraco na cidade e o povo continua pagando IPVA”, afirmou um morador.

Moradores penduraram mensagens com o intuito de chamar atenção para o problema — Foto: Divulgação/Facebook

“É que acabou a massa para tapar os buracos”, disse outro morador, em referência à fala do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) de São Vicente, Léo Santos. Em uma reportagem sobre outra rua, também do Jóquei Clube, ele afirmou que nem todos os buracos foram tapados por falta de massa.

Segundo a prefeitura, equipes da Sedup fizeram a desobstrução das galerias da Avenida Augusto Severo na semana passada. Ainda segundo a municipalidade, a partir de abril, um grande mutirão terá início na cidade e, na Área Insular, o primeiro bairro a ser atendido será o Jóquei Clube. Na Área Continental será o Humaitá. Durante a ação, as equipes farão serviços de limpeza, retirada de mato, iluminação pública e manutenção das vias. G!


Curta e Compartilhe.


Leia Também