Inúmeras famosas utilizaram suas redes sociais para manifestar suas opiniões sobre o candidato à presidência da república Jair Bolsonaro , filiado ao PSL, e ajudaram a subir a hashtag EleNão. A tag foi construída em resposta a um ataque hacker contra um grupo do Facebook denominado “Mulheres Contra Bolsonaro”.
Deborah Secco
Uma das famosas que se se manifestou contra o candidato foi a atriz Deborah Secco , conhecida principalmente por protagonizar o filme “Bruna Surfistinha” e por seus papéis em novelas como “América”, “Laços de Família”. Deborah Secco está no ar atualmente em “Segundo Sol”, na qual interpreta a controversa Karola, uma vilã que já participou de cenas polêmicas como o assédio realizado por seu parceiro, interpretado por Vladimir Brichta.
Diante da situação envolvendo o candidato e o grupo hackeado, a atriz utilizou o seu Twitter para ajudar a levantar a tag EleNão. Trazendo à tona repercussão entre seus admiradores, Deborah Secco dissertou sobre moral e liberdade.
Daniela Mercury
A cantora Daniela Mercury também não hesitou em aderir ao movimento que conta com inúmeras famosas. Conhecida por fazer parte da comunidade LGBT, Daniela é a voz por trás de sucessos nacionais como O Canto da Cidade e Swing da Cor.
No caso, Daniela levou a tag ao Instagram, rede social em que compartilhou a foto que estampa o movimento pela web e colocando na legenda a tag contra o candidato. Por ser uma grande influência quando se trata de diversidade, a cantora recebeu uma chuva de comentários de seus seguidores que apoiam-na em seu posicionamento político.
Astrid Fontenelle
A apresentadora e jornalista Astrid Fontenelle não ficou quieta diante da ocorrência. Conhecida principalmente pelos programas apresentados na GNT como “Saia Justa” e “Happy Hour”, Astrid compartilhou no Twitter o seu ponto de vista.
Astrid Fontenelletrouxe lembranças de seu passado e como ele interage com a política da atualidade. No Twitter, a jornalista e apresentadora ressaltou a palavra “respeito” para justificar sua posição contrária à candidatura de Bolsonaro.
Fernanda Paes Leme
A tag contra a eleição de Bolsonaro à presidência também foi levantada pela atriz Fernanda Paes Leme, que ganhou fama ao ingressar no seriado “Sandy & Junior” que foi ao ar de 1982 até 2000. Sua atuação passou por produções como “Da Cor do Pecado”, “Insensato Coração” e “Salve Jorge”.
De alguns anos pra cá, Fernanda construiu sua carreira como apresentadora, nos programas “X-Factor”, da Band , e posteriormente “Desengaveta” e “Missão Design”. Ao compartilhar com os seguidores o seu posicionamento político, a atriz e apresentadora precisou lidar com diferentes opiniões que encheram o espaço destinado aos comentários de sua publicação.
Fabiula Nascimento
Assim como Deborah Secco, a atriz Fabiula Nascimento também possuiu um papel de destaque no filme “Bruna Surfistinha”, na qual interpretou uma das prostitutas que dividia a casa de prostituição com a protagonista. Fabiula, que tem passagem pelo cinema, pela televisão e pelo teatro, não escondeu o apoio às mulheres do grupo.
“Acreditem, somos muito fortes”, escreveu ao compartilhar no Twitter uma publicação que enaltece a união das participantes do extinto grupo em meio ao ataque virtual.
Bruna Linzmeyer
Outro membro do grupo das famosas que levantaram a tag é a atriz e modelo Bruna Linzmeyer também usou as redes sociais para compartilhar a foto com o nome da tag, e que tem circulado tanto pelas redes sociais. Com passagem pela televisão e pelo cinema, Bruna teve a sua ascensão na mídia ao interpretar a autista Leia em “Insensato Coração”, novela da Globo .
Com sua atuação percorrendo outras novelas como “Amor à Vida” e “A Força do Querer”, Linzmeyer usou sua influência na internet para fomentar a tag contra a eleição do candidato em questão, algo que levantou opiniões diversas nos comentários da publicação.
Débora Falabella
Débora Falabella compartilhou um texto em seu perfil do Instagram, que traz razões para não apoiar tal candidato. Cheio de polêmica, o pensamento compartilhado pela atriz contextualiza declarações controversas feitas pelo filiado ao PSL.
Os internautas se dividiram na publicação, tendo em mente o número de pessoas que concordam com o texto compartilhado por Débora, em contrapartida com aqueles que manifestam seu apoio ao político. Débora foi a marcante Nina (ou Rita) em “Avenida Brasil”, novela da Globo que antecedeu “Salve Jorge”.
Alinne Rosa
Outra entre as famosas que são contra a eleição do candidato à presidência filiado ao PSL é Alinne Rosa, cantora, compositora e atriz – além de ter trabalhado como jurada durante a primeira temporada do talent show “X-Factor Brasil”, da Band . Alinne compartilhou a foto que estampa as manifestações contra a eleição do candidato.
Patricia Pillar
Declaradamente eleitora de Ciro Gomes, com quem inclusive já foi casada, Patricia Pillar compartilhou o texto que também está presente no perfil do Instagram de Débora Falabella, que expõe declarações polêmicas já feitas durante a trajetória do candidato e levanta razões para não compartilhar com os pensamentos dele.
Patricia teve inúmeros trabalhos de destaque na televisão, como é o caso da vilã Flora na novela global “A Favorita”.
Camila Pitanga
Camila Pitanga também aderiu à tag EleNão, como ela mesma escreveu em uma publicação de seu perfil no Instagram. Na legenda da postagem, a atriz aproveitou para ressaltar: “Ele Nunca”.
A atriz é uma das famosas que estão ajudando a levantar a tag. A comoção em massa entre mulheres que compartilham da mesma posição política chegou a levar a tag EleNão aos trending topics do Twitter, onde ficam as hashtags mais comentadas do mundo naquele período. *IG