Descontos teriam ocorrido referentes ao dia da visita do governador Rui Costa em Barra do Choça, 09/11
Surpreendidos pelos descontos, os docentes reclamaram e prometeram acionar a Justiça caso a prefeitura não repasse os valores. De acordo informações os descontos são referentes ao dia 09/11, quando o governador Rui Costa esteve em visita em Barra do Choça .
Na oportunidade, os manifestantes (professores e servidores públicos) munidos de cartazes, gritos, vaias e palavras de ordem, não permitiram que o prefeito se pronunciasse durante a cerimônia de assinaturas de convênios e entregas de equipamentos pelo governo do estado.
Diante deste imbróglio é importante atentar para alguns detalhes. O desconto é legal? Quem participou da manifestação pela manhã, mas trabalhou a tarde ou a noite devem ter os seus salários descontados integralmente? Com base em que documento foi baseado este desconto? E o professor que não trabalha no turno? E o professor que estava de folga? E o funcionários nomeados que lá estavam aplaudindo a convite da Administração terão os seus salários descontados?
Indignados com os descontos, diretores com os quais o Blog do Jorge Amorim teve contato, informaram que não enviaram nenhum documento relatando faltas de professores neste dia. Exceto duas escolas que relacionaram os colegas, autorizando os descontos.