“Quando a solidariedade une religiosos que sofrem com a intolerância religiosa, um gesto singular mostra a fé rompendo…” Ivanir Dos Santos
Um gesto singular mostra que a fé vem rompendo fronteiras no Brasil.
No último sábado, um representante do candomblé no Brasil informou em suas redes sociais que o terreiro da mãe de santo Conceição d`Lissá, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, será reformado. A doação no valor de R$ 11 mil para a reconstrução do barracão, que sofreu uma série de incêndios a partir de 2014, partiu da Igreja Luterana.
“Temos que combater todas as ações de ódio, preconceito, racismo e intolerância religiosa, nos unir em prol das diversidades, liberdades, pluralidade e humanidades para que juntos possamos construir, efetivamente, um país das liberdades e diversidades respeitando as alteridades”, disse em sua rede social o babalawo Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR (Comissão de Combate à intolerância Religiosa).
A ação aconteceu após o diálogo interreligioso estabelecido entre a CCIR e a congregação evangélica, que juntas buscaram medidas para tentar combater a intolerância religiosa que tem se agravado no Rio de Janeiro e no Brasil, com a destruição de centros de origem africana.
“A presidente do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio), a pastora luterana Lusmarina Campos Garcia, teve a ideia de promover a reconstrução do espaço. A medida foi então aprovada pela diretoria do CONIC-Rio e a campanha iniciada”, informou Santos. *Metro Jornal