Acontece no sábado (28 de outubro) o 2º Seminário sobre Epidermólise Bolhosa e as Responsabilidades dos Profissionais de Saúde. O Seminário tem como objetivo mobilizar a população acadêmica e a sociedade em geral quanto aos aspectos da doença, conscientização dos profissionais de saúde e da luta contra o preconceito para com essa enfermidade bastante estigmatizada.
A Epidermólise bolhosa é uma doença do tecido conjuntivo, ainda sem cura, que causa bolhas na pele e membranas mucosas. Resulta de um defeito na fixação da epiderme na derme, o que provoca fricção e fragilidade da pele. Sua severidade varia desde casos leves até fatais. As crianças afetadas pela Epidermólise Bolhosa costumam ser chamadas de “crianças-borboleta” (em referência à fragilidade das asas de uma borboleta), “bebês de algodão doce” e de “crianças com pele de cristal“.
O Seminário acontece no Campus da FTC – Conquista (sala 205), das 8h às 12h. E as inscrições devem ser realizadas no Colegiado de Enfermagem, mediante a doação de 1 kit de higiene bucal contendo escovinha extra macia e fio dental infantil. As vagas são limitadas. *ASCOM/
(*AFAPEB (Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Epidermólise Bolhosa)
Serviço: 2ª Seminário sobre Epidermólise Bolhosa
Tema: Epidermólise Bolhosa e as Responsabilidades dos Profissionais de Saúde
Data: 28 de Outubro de 2017
Horário: 8h às 12h
Local: Sala 205 da FTC – Conquista
Inscricão: Um kit de higiene bucal com escovinha extra macia e fio dental infantil.
Endereço: Rua Ubaldino Figueira, 200 – Bairro Recreio