Blog do Jorge Amorim

Barragem do Rio Catolé: Audiência Pública em Barra do Choça no dia 04/09 e Reunião Setorial sobre Comitê de Bacia

Por: *Drª Karina Cherubine

Senhores(as) Parceiros(as) de Barra do Choça, Caatiba, Planalto  e Vitória da Conquista,

Dois momentos cruciais se avizinham, as audiências públicas de licenciamento ambiental da barragem do rio Catolé Grande, nos dias 04 e 05 de setembro,  e a colocação em pauta pelo CONERH da proposta de criação do comitê de bacia do rio Catolé Grande, no dia 14-09-2017.

Tomando a proximidade dos municípios mencionados ​ e para aproveitar a presença das representações nas audiências da EMBASA, foi programada uma reunião setorial para definição do deslocamento para Salvador, para assistir à votação sobre a  criação do comitê de bacia do rio Catolé Grande.

A reunião acontecerá  no dia 04 de setembro de 2017, às 14h, em Barra do Choça. Será realizada antes da audiência pública da barragem, no auditório da Secretaria de Assistência Social.  A audiência pública da EMBASA será às 16h, no Centro Educacional de Barra do Choça.

(Outra reunião será feita em Itapetinga, no dia 05-09, com os municípios mais próximos, ou seja,  Itambé e Nova Canaã)​

Caso os parceiros queiram, poderão sugerir formas ou documentos a serem encaminhados para os Conselheiros do CONERH, como abaixo-assinado e fotografias das reuniões, para ilustrar a mobilização pela criação do comitê de bacia do rio Catolé Grande, bem assim sugerir e verificar a possibilidade de comparecimento, inclusive, dos Exmos. Senhores Prefeitos, como representações regionais ao plenário.

*Karina Gomes Cherubini
Promotoria Regional Ambiental com sede em Vitória da Conquista

Curta e Compartilhe.


Leia Também