Morreu na tarde deste domingo (23), aos 70 anos, o cantor Jerry Adriani. A informação foi divulgada pela família no Facebook do músico.
Ele estava internado desde o dia 7 de abril na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Vitória, no Rio, para tratar um câncer. O corpo do cantor será velado no Cemitério Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio, a partir das 8h desta segunda-feira. O local do sepultamento ainda não foi confirmado pela família.
Em março, Adriani foi internado por causa de uma trombose venosa profunda na perna direita. Duas semanas depois de receber alta, voltou a ser levado para o hospital devido a complicações.
Após a primeira internação, Adriani chegou a publicar nas redes sociais um vídeo para tranquilizar os fãs. “Para que não se criem falsas verdades, a gente está dizendo que está tudo sob controle e logo, logo estaremos fora daqui para cantar de novo para você. Não vai demorar, se Deus quiser”, disse o cantor.
Logo após o anúncio da morte, familiares e amigos tomaram as redes sociais postando mensagens de despedida. Celia Passos, namorada de Adriani, dedicou uma frase de Charlie Chaplin ao companheiro.
“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso”, escreveu.
*Fonte:UOL
A cantora Wanderléa também se manifestou na internet. “Meu amigo fiel, gentil companheiro merece toda a homenagem do mundo! Hoje vamos subir no palco com você no coração, dedicamos esse espetáculo de hoje a sua voz, carisma e caráter que tanto nos encantou. Te amo, Jerry”, escreveu.
Italianinho boa-praça
Em março, Adriani o cantor foi internado por causa de uma trombose venosa profunda na perna direita. Duas semanas depois de receber alta, voltou a ser levado para o hospital devido a complicações. Na ocasião, o empresário havia di… – Veja mais em https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/10/internado-em-estado-grave-jerry-adriani-e-diagnosticado-com-cancer.htm?cmpid=copiaecola
Batizado de Jair Alves de Souza, Jerry Adriani começou a carreira gravando canções em italiano, mas estourou mesmo durante a Jovem Guarda, nos anos 1960. Neto de imigrantes do Brás, antigo bairro operário de São Paulo, Jerry Adriani aprendeu ainda criança canções italianas com a avó materna e estudou acordeão. Seu primeiro disco, “Italianíssimo”, foi lançado em 1964.
Adriani também fez carreira na televisão, sendo concorrente de Roberto Carlos com atrações dedicadas ao público jovem da época, como o “Excelsior a Go Go” (1966) e o “A Grande Parada”, da TV Tupi (1967/1968).
Nos anos 1980, ele foi redescoberto pela nova geração, em muito pela semelhança de seu timbre vocal com o do cantor Renato Russo, de quem, inclusive, chegou a participar de show-tributo. Entre seus grandes sucessos estão “Querida”, “Tudo o que É Bom Dura Pouco” e “Doce, Doce Amor”, composta por Raul Seixas, que foi seu produtor.
Adriani tinha completado 70 anos em janeiro deste ano e deixa três filhos: Thadeus, Tiago e Joseph.