Veículos de tração animal não podem trafegar nas avenidas Lauro de Freitas e Francisco Santos e na Praça Barão do Rio Branco. Condutores devem ter mais de 18 anos e respeitar o limite de peso suportado pelo animal.

Foto: PMVC

Para normatizar a circulação de veículos de tração animal nas vias de Vitória da Conquista, a Coordenação Municipal de Limpeza Pública estará realizando, nos próximos dias, um trabalho de conscientização e orientação destinado aos carroceiros. A lei municipal nº 1.485/2008 regula como deve se dar esse trânsito para o melhor ordenamento da cidade.

“Vamos manter o contato com os carroceiros passando orientações sobre as medidas que estaremos tomando com base no que a lei nos orienta. A lei existe para ser cumprida. Esses atos não são imposições da Prefeitura. Nós queremos a organização da cidade”, declarou o coordenador municipal de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto Santos.

Segundo esse decreto, os veículos de tração animal não podem trafegar nas avenidas Lauro de Freitas e Francisco Santos e na Praça Barão do Rio Branco. Outra questão a ser observada é que seus condutores tenham mais de 18 anos e que respeite o limite de peso suportado pelo animal. ASCOM/PMVC