Após a desocupação que aconteceu na madrugada do último sábado, deixando dezenas de famílias desabrigadas, aprefeitura municipal de Vitória da Conquista subiu o tom e disse que as desocupações irão continuar; “a prefeitura informa ainda que as ações irão continuar…” diz a nota.
A prefeitura aconselha a população que não ocupe mais áreas públicas para não repetir a mesma ação do último sábado; “A Secretaria de Infraestrutura orienta os moradores a não fazerem investimentos nessas localidades e a procurar informações na Secretaria antes de iniciar qualquer construção, a fim de evitar transtornos maiores e a perda dos valores empregados na obra.”, acrescenta.
Até o momento o governo não informou o que fará com os moradores que tiveram suas casas destruídas e a grande maioria das pessoas não tem pra onde ir. Como já mostrou este blog (AQUI) a população está se mobilizando para ajudar os desabrigados.
Confira a nota da prefira na íntegra:
Nota de esclarecimento à imprensa.
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que as casas foram construídas de forma ilegal em uma área pública, protegida por lei, cabendo ao município cumprir a legislação e desocupar essas áreas.
A Prefeitura informa ainda que as ações irão continuar de modo a garantir a proteção das áreas públicas , que não pertencem a governo ou a pessoas particulares, mas sim ao patrimônio do município.
A Secretaria de Infraestrutura orienta os moradores a não fazerem investimentos nessas localidades e a procurar informações na Secretaria antes de iniciar qualquer construção, a fim de evitar transtornos maiores e a perda dos valores empregados na obra. * Fonte: Voz do Sertão7