Blog do Jorge Amorim

Câmara Municipal de Barra do Choça aprova Moção de Repúdio à Reforma da Previdência

“Aprovar esta PEC do jeito que se apresenta, caracterizará um grande retrocesso aos direitos dos trabalhadores e penalizará, principalmente, a população mais pobre deste país”, disse vereador.

O vereador Ronaldo  Lima (PDT)  de Barra do Choça, apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira, 20 de março, uma Moção de Repúdio à proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/20016, que retira direitos dos trabalhadores em especial daqueles que recebem um salário mínimo e dos agricultores e agricultores familiares, que são responsáveis pela  produção de aproximadamente 70% dos alimentos que vão à mesa do povo brasileiro.

Na ‘Moção’, Ronaldo Lima manifestou preocupação com a chamada “Reforma da Previdência”, segundo ele, tais mudanças representam um aumento significativo na idade mínima de aposentadoria de 05 anos para homens  e 10 anos para mulheres, dentre outras mudanças que prejudicam outros segmentos.

O vereador disse ainda, que aprovar esta PEC do jeito que se apresenta, caracterizará um grande retrocesso aos direitos dos trabalhadores e penalizará, principalmente, a população mais pobre deste país.

A Moção foi aprovada pelos doze vereadores presentes. Todos eles fizeram observações contundentes sobre os danos que a referida medida trará aos trabalhadores caso seja aprovado. Os vereadores, ao  lado das entidades  participarão da mobilização do município contra as Reformas da Previdência do Governo Temer a ser realizada na próxima sexta-feira, 24 de março.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também