“A partir do momento que o prefeito tomou conhecimento de um fato de tal gravidade e Paulo Willian não foi demitido, no primeiro momento, é porque deixa transparecer que a ação do secretário recebeu aval do prefeito de Conquista”.
No programa Conquista de Todos, na Band FM, desta quarta-feira, 02, os jornalistas Paulo Nunes e Elton Becker denunciaram uma invasão ocorrida na secretaria de finanças, que teria sido praticada por secretário que não era da pasta e com participação de um hacker.
Ao ser questionado sobre a história da invasão a Secretaria Municipal de Finanças, PN afirmou que “O governo pereira tem a obrigação de explicar ao povo de Conquista, em detalhes, o que ocorreu no dia 24 de janeiro, 10h30 da noite, na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista”.
Segundo Nunes, o então secretário de administração, Paulo Willians, adentrou a prefeitura de Vitória da Conquista, acompanhado de duas pessoas. De acordo com o jornalista, inexplicavelmente, ele (Paulo Willians) seguiu até a secretaria de finanças e com um hacker teria invadido um dos computadores geridos por Marcos Anibal (contratado da PMVC).
O vigia teria telefonado para Marivone Ribeiro Vieira Batista, secretária de finanças, e comunicado que sua secretaria estava sendo ocupada. Ela foi até o órgão e encontrou a situação. Ao mesmo tempo, Marivone comunicou ao prefeito Herzem Pereira, que foi até lá. Conforme PN, “muita discussão foi travada, mas, o prefeito não tomou nenhuma decisão”. Marovone teria pedido demissão, porém, Pereira preferiu dar outro “contorno” a questão. Blitz Conquista
No comentário, PN questiona o posicionamento de Pereira, pede transparência e declara; “Se começar esconder as coisas, aí vira esquema de Gedell Vieira Lima”, numa referência a estreita relação do prefeito com o cacique do PMDB.
Sobre a demissão posterior de Paulo Willians, PN diz que não seria em função do episódio citado, mas pelo seu preparo.
Para o jornalista, “a partir do momento que o prefeito tomou conhecimento de um fato de tal gravidade e Paulo Willian não foi demitido, no primeiro momento, é porque deixa transparecer que a ação do secretário recebeu aval do prefeito de Conquista”.
Além desse episódio, PN e EB comentam sobre as prováveis quedas de Marivone e Cláudio Cardoso, além da falta de merenda escolar em escolas públicas municipais e o imbróglio de transformar o Centro Glauber Rocha Educação e Cultura em estacionamento.