Em assembleia ocorrida na manhã desta quarta-feira, 15 de março, os Professores da Rede Municipal de Ensino decidiram paralisar as atividades no município, durante esta quinta e sexta-feira, 16 e 17 de março.
Pela manhã a categoria participou conjuntamente com os professores e alunos do Colégio Dária Viana da manifestação no centro da cidade, contra as reformas trabalhistas e da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer.
Já a tarde, os professores voltaram a se reunir e decidiram em assembleia, paralisar as atividades e mobilizará a população contra o pacote de maldades do Governo Temer.
Para a professora Edite Rosa, a proposta apresentada pelo Governo Federal, prejudica não somente aos professores, mas a todos os trabalhadores do Brasil, e é nosso dever alertá-los, disse.
De acordo o representante da Entidade, professor José Francisco, os dois dias servirão para mobilizar a população, através das entidades, organizações não governamentais, sindicatos, igrejas, etc. Pretende-se realizar um enorme evento público, além de uma audiência pública, panfletagem, coleta de abaixo-assinado, o 2º Luar Cultural e se possível agendamento de encontro com os deputados eleitos por Barra do Choça.
As aulas retornam normalmente na segunda-feira, 20 de março. Os dias não trabalhados serão compensados posteriormente, garante o sindicato.