Os novos contratados devem comparecer na Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, às 10:00 horas, para assinaturas dos contratos.
A prefeitura municipal de Barra do Choça divulgou na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, a relação dos 12 Guardas Civil Municipal que serão chamados a assumirem os seus postos. Eles foram dispensados no início dos mês de janeiro pelo gestor municipal, Adiodato Araújo. O gestor justificou a interrupção do serviços, alegando irregularidades na forma de contrato.
A decisão causou um grande alvoroço na Terra do Café, ao ponto da comunidade reunir e criar o Movimento “Eu Apoio a Guarda Municipal”, cujo objetivo foi exigir o retorno imediato da Guarda Municipal.
O ministério Público, também reconhecedor dos serviços da GCM, comprou a briga e estabeleceu um Termo de Ajuste de Conduta – TAC ao município, que com o aval da Câmara Municipal foi transformada em Lei. Nele o município poderá contratar temporariamente, os doze profissionais por um prazo de 180 dias. Após este prazo um concurso deverá ser realizado.
Os novos contratados devem comparecer na Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, às 10:00 horas, para assinaturas dos contratos. Devem levar além dos documentos pessoais, documentos que comprovem formação e experiência profissional.
A Guarda Municipal é quase unanimidade em Barra do Choça. Ela tem desenvolvido um trabalho de grande relevância no combate e na prevenção da violência do município.