Blog do Jorge Amorim

Sindicatos dos Professores lança Carta Aberta a Comuidade

Após todos esses anos, é inegável o reconhecimento pelos os bons frutos de nossas ações. Barra do Choça não é mais a mesma. Seu povo é consciente e plenamente capaz e nos orgulhamos de fazer parte disso, nos orgulhamos de termos plantado também nossas sementes para que essa conscientização fosse ampliada…
carta- blog do jorge amorimO SIMPROBAC é uma entidade representativa que nos últimos treze anos têm tido atuação significativa no contexto político-social na história do Município de Barra do Choça.
Nesse período, não foram poucas as adversidades enfrentadas, sem, no entanto, nunca fugir a luta. O princípio básico dessa Entidade Sindical tem como fundamento a defesa do direito do profissional da educação, a saber, o PROFESSOR. É claro que sob uma visão mais ampla, entendemos que este, por compor uma parcela da sociedade, é também CIDADÃO e por essa razão, é nosso intuito que todos os seus direitos sejam respeitados.
Assim, como Entidade de Classe, que representa o Professor Municipal de Barra do Choça, é justo que as discussões e deliberações referentes à Categoria em tela sejam organizadas dentro do seio desta entidade, porém, entendemos e respeitamos outras falas, pois, não podemos nos restringir a monólogos, desde que sejamos convidados a partilha do debate e não atacados de forma leviana, como tem ocorrido em redes sociais, o que lamentamos.
Em relação ao processo Seletivo para professores temporários por tempo determinado, cabe salientar que este processo é realizado pela Administração Pública. Ao SIMPROBAC cabe a participação efetiva na discussão, como fora feito nos governos anteriores, assim é no governo atual, optando veemente pela legalidade, como o fazemos neste momento. E nesse processo de lutas, sempre que fomos solicitados a participar dos movimentos sociais que visam o bem da população, lá estávamos com vozes ativas buscando soluções viáveis para cada impasse ocorrido. Somos professores e sabemos bem da importância da nossa intervenção para formação de uma sociedade justa e democrática. ASCOM/SIMPROBAC.
 pode-08
Enfim, esta entidade sindical se fez ouvir em todos os espaços deste município. E nossa voz foi a voz não somente de cada professor, mas também, a voz de cada aluno, de cada pai e mãe, de cada funcionário, de cada desempregado, de todos que um dia sentiram-se injustiçados e buscaram os seus direitos. Nossa voz se juntou às vozes de todos em busca da igualdade de direitos. Nunca aceitamos a segregação entre professores efetivos e contratados, bem como, nenhum outro tipo de divisão, reconhecendo, é claro, o direito que compete a cada um, fizemos com que fossem respeitados.
 
Hoje, após todos esses anos, é inegável o reconhecimento pelos os bons frutos de nossas ações. Barra do Choça não é mais a mesma. Seu povo é consciente e plenamente capaz e nos orgulhamos de fazer parte disso, nos orgulhamos de termos plantado também nossas sementes para que essa conscientização fosse ampliada.

Outras lutas virão e não baixaremos a cabeça. Estaremos unidos a cada um que quiser se juntar a nós e nos juntaremos a todos quantos nos chamarem para lutar por uma Barra do Choça cada vez mais justa e cada vez melhor.Cordialmente,
SIMPROBAC.Barra do Choça/BA, 27 de janeiro de 2017.NINGUÉM IGNORA TUDO. NINGUÉM SABE TUDO. TODOS NÓS SABEMOS ALGUMA COISA. TODOS NÓS IGNORAMOS ALGUMA COISA. POR ISSO APRENDEMOS SEMPRE…..
PAULO FREIRE.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também