Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, faleceu neste sábado (28), aos 85 anos, no Rio de Janeiro.
O NaTelinha confirmou a morte com o hospital Mário Lioni. O ex-assistente de palco da Globo morreu por complicações decorrentes de uma infecção pulmonar.
Pouco depois, a clínica emitiu uma nota de falecimento com detalhes de velório e sepultamento, que acontecerão neste domingo, 29 de janeiro.
“O Hospital de Clínicas Mário Lioni informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza (Russo) faleceu na manhã deste sábado devido a complicações decorrentes de infecção pulmonar. O velório será amanhã, 29/01, a partir de 9h, com sepultamento às 11h45, ambos no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias”.
A informação começou através do humorista Victor Sarro, que publicou em seu perfil no Instagram uma foto com Russo e escreveu: “Descansa em paz velho danado! @serginhoficial4 obrigado pelo carinho de sempre comigo! Meus sentimentos a toda família! Feliz por ser amigo e estarmos sempre junto! A nossa caminhada só Deus sabe! E ele está lá, animando os céus! Descanse”. UOL
Citado por Sarro, o familiar Sérgio Augusto escreveu em sua página: “Obrigado por tudo que vc foi e por tudo que vc fez por mim! Um privilégio, uma honra pra mim poder ter convivido com vc. Meu fechamento, meu companheiro, Meu véyo #Russo . Quero levar na memória o seu caráter, sua alegria e honestidade. Querido por todos, Forte, Corajoso e amável. Sua última frase esta semana no Hospital pra mim foi: “Me leva embora daqui!” Sei que o senhor lutou até o último instante de vida e Deus te levou para enfim descansar. Sua missão foi cumprida com louvor aqui nesta terra. #Triste #DescanaEmPaz #Saudades”.