golpes-internetDois integrantes de uma quadrilha que praticava golpes pela internet em todo o Brasil, foram presos na segunda-feira (9), na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. A Polícia Civil efetuou a prisões e informou que os suspeitos, são naturais de Vitória da Conquista e  já estavam a três meses no Vale do Mucuri aplicando golpes. Um adolescente que também estava no local foi detido.

De acordo com a polícia, a quadrilha agia rastreando os dados bancários das empresas e pessoas físicas na internet e, em seguida, os criminosos invadiam as contas e faziam retiradas de dinheiro das vítimas. Os dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, tinham a função de aliciar os moradores da região onde foram presos, para trabalharem no esquema. Esses moradores forneciam os dados bancários pessoais para que o dinheiro desviado fosse depositado por meio de transferências fraudulentas nessas contas, de maneira que as pessoas que gerenciavam os golpes não fossem associadas ao desvio. Blog do Léo Santos

pode.04

Ainda segundo a polícia, o líder da quadrilha que agia na região, confirmou sua participação no crime e revelou que apenas 10% de cada transação ficava com ele como forma de pagamento. O restante do dinheiro era enviado para os hackers, que segundo ele, nunca teria conhecido pessoalmente, apenas por mensagens na internet. Os golpes aplicados já chegaram a desviar uma quantia R$ 90 mil.

Os presos foram conduzidos para o presídio de Teófilo Otoni e poderão responder por formação de quadrilha, estelionato e corrupção de menores. A Polícia Civil continua investigando o caso.