Cerimônia de Lanna e Habib teve véu, gravata, bolo, doces e brinde.
Uma festa com decoração especial, cerimonialista e até brinde com espumante. Essa poderia ser a descrição de um casamento comum, não fosse o fato de os noivos serem dois cães da raça Pug. Habib e Lanna ‘se casaram’ em São Carlos (SP), em um evento organizado nos mínimos detalhes. “Fui atrás de tudo porque eu queria colocar o meu amor para eles, então não quis nada pronto”, contou Miriam Correa, dona de Habib.
As roupas demoraram quatro dias para serem confeccionadas e os demais itens da confraternização demoraram 10 dias, mas o casamento já estava sendo planejado há cerca de três meses. “Da roupinha, que já era uma coisa pré-estabelecida, fui começar a desenvolver o que seria servido, bolinho para eles, especificamente para os cachorros”, disse.
Para ela, a cerimônia foi uma forma de expressar o amor pelo ‘filho’. “Eu sempre gostei de cachorro e eles só trazem amor para a gente, então acho que isso é uma forma de retribuir o muito que ele já me deu. Se as pessoas fazem para os filhos, por que não podemos fazer para nossos filhos de pêlos?”, questionou.
A opinião é a mesma do empresário Ricardo Nosella, responsável pelas palavras de ‘união’ dos dois. “O amor que os bichinhos transmitem para a gente é uma coisa que não dá para mensurar, acho que esses gastos são relativos, mas necessários. Independentemente de qualquer coisa, esse amor e carinho que eles mandam para a gente é uma coisa impressionante e vale todo esse esforço”, defendeu. G1