“Eu queria que a imprensa perguntasse à polícia o que eu fiz para ter sido preso, ter sido algemado. Eu queria saber do delegado o que eu fiz para estar aqui. Não [desacatei], de jeito nenhum. Estava com os amigos fazendo uma compra, fui dar uma caixa de leite a uma mulher porque estava com fome, e quando fui dar o leite, o segurança disse para não dar porque ela seria uma drogada. Eu respondi ‘ó, ela pode ser o que for, mas é um ser humano e quero dar o leite para ela, e dei’, disse o cantor em entrevista para emissoras de TV, explicando o início do episódio.
Questionado pelos repórteres que estavam na porta da delegacia se teria ingerido bebida alcoólica, o cantor não negou. “Eu posso beber o que eu quiser, não estava dirigindo, a bebida é legalizada no Brasil.” Beto Barbosa realizou o exame de corpo delito, mas não o exame etílico.
Beto retornou ao supermercado nesta sexta, quando teria ocorrido a confusão com o segurança. “Depois dessa lata de leite, eu fui algemado, fui preso. Eu queria saber o que eu fiz?!”, declarou. UOL