Blog do Jorge Amorim

Velório coletivo deve reunir 100 mil pessoas na Arena Condá

Em meio a dor e o luto a cidade de Chapecó recebe neste sábado (3) os corpos de 51 das vítimas do acidente trágico com avião da Chapecoense, que caiu quando estava a caminho do aeroporto de Medellín, onde a equipe catarinense enfrentaria o Atlético Nacional na decisão da Copa Sul-Americana.

Um velório será realizado na Arena Condá, onde familiares e amigos íntimos terão cerca de uma hora para uma cerimônia particular antes que estádio seja aberto para receber a torcida e a população em geral.

O acesso ao gramado será restrito a cerca de duas mil pessoas, entre familiares, autoridades e pessoas ligadas ao clube. Os 19 mil torcedores poderão se despedir das vítimas das arquibancadas. Além disso, telões serão instalados na área externa do estádio.

Cerca de 1000 jornalistas, de 20 países diferentes, devem cobrir as homenagens. Todos os eventos serão acompanhados por um efetivo de segurança de 827 integrantes. A estrutura será composta por 150 policiais militares, 60 bombeiros, 25 policiais rodoviários federais, 20 policiais rodoviários estaduais, 300 oficiais do Exército, 20 policiais civis, 12 agentes de trânsito do município, 40 guardas municipais e 150 a 200 seguranças particulares.

8klu3qnz78_1qhz0oc8t5_file

A diretoria da Chapecoense faz um apelo aos torcedores que não tiverem a oportunidade de entrar na Arena Condá para acompanhar o cerimonial sem tumulto. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas no local neste sábado. Após a cerimônia, os corpos serão levados para outras cidades de acordo com a vontade dos familiares das vítimas. Em Chapecó permanecerão os corpos de pessoas ligadas ao clube e os jornalistas locais.

Confira a agenda da chegada dos corpos e do velório:

– 7h45: chegada do primeiro dos três aviões em Chapecó. Eles aterrissarão de 15 em 15 minutos. O último chega às 8h15;

– 8h às 9h: os corpos serão colocados no caminhão;

– 9h: cerimônia da entregue de medalha de honra ao mérito desportivo. A presença do presidente Michel Temer ainda não está confirmada;

– 9h45: início da carreata do aeroporto até o estádio, com duração prevista de 1h30min;

– 11h15: chegada prevista na Arena Condá. Somente as famílias terão acesso ao local nos primeiros 45 minutos;

– 12h às 14h: acesso a torcedores e jornalistas no velório;

– 15h: encerramento do velório. R7

ESTE.11


Curta e Compartilhe.


Leia Também