Um ônibus de passageiros pegou fogo na manhã da última quinta-feira (15) na BR-116, próximo a Medina, no Vale do Jequitinhonha. Ao contrario do que foi divulgado na imprensa em Vitória da Conquista, o veículo deixou a cidade de São Paulo (SP) e seguia para Euclides da Cunha (BA) quando o motorista percebeu uma fumaça branca vindo da parte traseira do automóvel, diz a PRF.
Ainda de acordo com a PRF, assim que parou o veículo para conferir a fumaça, o motorista percebeu que o fogo já começava a consumir o ônibus e alertou os passageiros, que fugiram das chamas. Oito pessoas foram socorridas e encaminhadas a um hospital em Medina após apresentarem sintomas de intoxicação pela fumaça; elas foram atendidas e liberadas pouco depois. As bagagens dos passageiros não puderam ser retiradas e foram consumidas pelas chamas.
Os passageiros que não precisaram de atendimento médico foram embarcados em outro ônibus e seguiram viagem. Já os que foram socorridos serão encaminhados em outra viagem da viação. A PRF informou ainda que apesar do fogo ter sido controlado, o ônibus incendiado permanece no local até a noite desta quinta-feira, mas não atrapalha o trânsito na rodovia. As causas do incêndio serão investigadas; há a suspeita de falha mecânica. Blog do Leo Santos