Não é novidade que desde o início do racionamento de água, no mês de maio, em Vitória da Conquista o calendário estipulado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que visa abastecer bairros da cidade durante três dias com água outros três sem, não tem sido cumprido com regularidade.
Ao longo desses pouco mais de seis meses de racionamento já denunciou na página do Blog do Rodrigo, a dificuldade de moradores de diversas localidades como os bairros Renato Magalhães, Urbis VI, Campinhos, Senhorinha Cairo, Recreio, Candeias, Ibirapuera, Patagônia, Kadija, Brasil e outros.
Nos últimos dias quem tem sofrido com as torneiras secas, em pleno calorão da primavera, onde as temperaturas têm superado facilmente casa dos 30 graus, são os moradores do bairro Lagoa das Flores e Cidade Maravilhosa, por exemplo. Os moradores do Lagoa das Flores disseram quem tem casas que não recebe água há cerca de dez dias, já no Cidade Maravilhosa, a população diz que desde o início do racionamento de água o calendário não é cumprido regularmente. Agora, a gente aguarda uma resposta e solução da Embasa para esses novos problemas. Blog do Rodrigo Ferraz