Blog do Jorge Amorim

Abenc-BA inaugura nesta quinta (8 de dezembro) o escritório regional em Vitória da Conquista 

 “A Abenc é, de fato, uma entidade que representa os interesses da nossa categoria. Com a criação do escritório em Conquista, vamos proporcionar a atualização profissional e focar nas metas que dizem respeito a aproximação entre os profissionais, entidades e sociedade…

vitoria-da-conquistaVitória da Conquista receberá nesta quinta (8 de dezembro), a inauguração do escritório regional da Associação Brasileira de Engenheiros Civis, departamento Bahia (Abenc-BA). O encontro, que vai reunir profissionais da área tecnológica, acontece às 19h30 na cobertura do Livramento Palace. Às 20h30, uma confraternização homenageará o Dia do Engenheiro, no Restaurante La Forneria.

De acordo com o vice-presidente da Abenc, engenheiro Rui Cordeiro, todos os engenheiros do sudoeste estão convidados a participar da solenidade. “A Abenc é uma entidade sem fins lucrativos, com mais de trinta anos defendendo a classe e os direitos dos engenheiros civis, para fortalecer ainda mais esta categoria. É dessa forma que convidamos os profissionais do Sudoeste para conhecer, pessoalmente, a nossa entidade e participar de suas ações em benefício da comunidade”, defende Cordeiro.

Na oportunidade, a presidente da Abenc-BA, engenheira Rute Carvalhal, falará sobre as ações da atual gestão, pautadas nos 30 anos de fundação, e apresentará os novos projetos da entidade para 2017, como o Clube Abenc de Vantagens, composto de 692 empresas e 10 mil pontos de atendimento no país para beneficiar os profissionais associados. www.abenc-ba.org.brESTE.04

Além de fortalecer e valorizar a categoria na Região Sudoeste, o diretor do regional, em Vitória da Conquista, Joaz Batista, comemora a interiorização da Associação. “A Abenc é, de fato, uma entidade que representa os interesses da nossa categoria. Com a criação do escritório em Conquista, vamos proporcionar a atualização profissional e focar nas metas que dizem respeito a aproximação entre os profissionais, entidades e sociedade, a exemplos das intervenções no ambiente urbano das cidades e nas ações que vão interferir nos destinos de nossa profissão”, pontua Batista. O engenheiro é professor de Geotecnia do IFBA, coordenador do Curso Técnico de Edificações e membro do Colegiado do Curso de Engenharia Civil, ambos do IFBA, Campus de Vitória da Conquista.

Sobre Vitória da Conquista: Terceiro maior pólo de desenvolvimento da Bahia, Vitória da Conquista tem mais de 350 mil habitantes. Segundo o IBGE é a capital regional de uma área que abrange aproximadamente oitenta municípios na Bahia. Cerca de 600 engenheiros civis estão registrados no Crea-BA, na Inspetoria do município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também