Foi realizado nesta quinta-feira, 29 de dezembro, no Distrito de Barra Nova, a entrega da Escola de Educação Infantil Fidélis Pereira de Sousa.
Numa cerimônia simples, mas basante significativa, o prefeito Oberdan Rocha, Ricardo Amorim e equipe entregaram aos moradores do Distrito o novo equipamento de ensino, moderno, amplo e bem planejado, seguindo os padrões do FNDE.Os trabalhos tiveram início com uma bela reflexão do jovem Bruno Pereira, onde refletiu acerca de uma leitura bíblica e do momento em que vive o município. Bruno enalteceu o trabalho do prefeito Oberdan e de sua equipe, elogiou e desejou sorte para o prefeito na nova caminhada.O secretário Ricardo Amorim destacou a sua satisfação de estar a frente de um setor tão importante quanto a secretaria de educação. Ricardo agradeceu a sua equipe, ao prefeito Oberdan pela oportunidade. Considerou positiva a sua atuação a frente, segundo ele, mesmo diante das dificuldades, conseguiu realizar inumeras e obras que tanto contribui para a educação de Barra do Choça, disse.
Bastante emocionado, o prefeito agradeceu as palavras de agradecimentos das pessoas que lhe antecederam (Bruno, Iracema, Luzimar e Pedrinho). Representando a família do homenageado, o vereador pedrinho agradeceu ao prefeito e sua equipe pela homenagem. Fidelis Pereira de Souza, conhecido como Fidelão, foi vereador por Barra Nova, quando teve a sua vida interrompido por um trágico acidente de carro, no ano 1997.
Oberdam disse que a entrega é apenas um ato simbólico, pois segundo ele, as quatro obras que foram iniciadas no município, tinha em seu cronograma um prazo estabelecido para a conclusão, junho ou julho de 2016, mas infelizmente, por questões burocráticas do Governo Federal não foi possível concretizar a tempo, mas garantiu que os recursos já estão em conta e o futuro gestor tão logo tome posse já pode concluir, disse.
O prefeito relatou o seu esforço nos últimos dias de gestão para poder honrar os compromissos com as empresas fornecedoras e principalmente com aqueles que considera o maior patrimônio, que é o servido público. Segundo ele, sua maior satisfação foi poder passar 96 meses de sua gestão pagando os servidores de uma forma responsável, priorizando-os, sempre, disse.