A reforma vai afetar quem têm menos de 45 anos. Idade mínima de docentes será 60 anos…
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou ao “Jornal Nacional”, que no caso dos professores, a reforma vai afetar em cheio todos os que têm menos de 45 anos.
Os professores continuarão a ter vantagens sobre os demais trabalhadores com carteira assinada na hora de se aposentar pelo INSS. A proposta de Reforma da Previdência a ser levada ao Congresso, cujo texto já estaria quase pronto, segundo o presidente Michel Temer, fixa a idade mínima para que os docentes se aposentem com 60 anos. Para os demais profissionais, a idade deve ser fixada em 65 anos.
No caso dos professores, a reforma vai afetar quem têm menos de 45 anos. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, chegou a afirmar que estes terão que se adaptar totalmente às mudanças propostas, sendo obrigados a trabalhar até os 60 anos. Quem tiver mais de 45, na data da promulgação da reforma, será favorecido por regra de transição, com menos exigência (idade mínima menor, escalonada ano a ano). A ideia é não prejudicar os mais velhos, que estão há mais tempo na ativa.
Para os demais, o limite para a regra de transição será maior: 50 anos. Quem tiver menos tempo será integralmente afetado e terá que trabalhar até os 65 anos. Contratando professores.com