Hélio Ramos Silva, juntamente com a primeira dama e membros do governo municipal, montaram uma quadrilha especializada em fraudar licitações da Educação e Saúde.
O atual prefeito do município de Mirante, Hélio Ramos Silva, foi conduzido ao presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista.
O chefe do executivo local, mesmo afastado, mantinha um esquema de desvio de verbas estimado em R$ 28 milhões. Hélio, juntamente com a primeira dama e membros do governo municipal, montaram uma quadrilha especializada em fraudar licitações da Educação e Saúde.
Segundo a denúncia, o Prefeito administrava as transferências de recursos públicos advindas das empresas, de maneira dissimulada, por meio da conta corrente de laranjas, com o objetivo de não atrair a atenção das Autoridades. “Não houve nada de novo [desde a abertura do inquérito, em outubro de 2015, até a prisão]. O que houve é que o pagamento e contratações dessas empresas fantasmas continuaram”, informou o delegado federal Rodrigo Kolbe. Ainda de acordo com o chefe das investigações, “todas as pessoas presas [26 no total] já se encontram na situação de denunciados e devem responder o processo presos”. Blog do Rodrigo Ferraz.