A agricultura familiar foi reforçada em doze municípios baianos da região nordeste com a entrega de tratores com implementos agrícolas, na manhã desta terça-feira (22). Com um investimento de R$ 1,3 milhão, a entrega foi feita pelo governador Rui Costa, na cidade de Serrinha. “Esses tratores são muito importantes para a agricultura de toda a região. O maquinário vai beneficiar centenas de famílias que vivem da terra e do comércio do que produzem”, afirmou Rui.
Foram distribuídos 13 tratores entre as cidades de Ipirá, Caldeirão Grande, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, São Felipe, Cabaceiras do Paraguaçu, Serrinha, Fátima, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Nova Itarana e Riachão do Jacuípe.
Saúde
Ainda em Serrinha, o governador participou da inauguração da nova Unidade de Saúde da Família, no bairro de Cidade Nova, que vai beneficiar os mais de 11 mil habitantes da localidade. Construída com recursos do governo federal, foram investidos cerca de R$ 200 mil na unidade, que passa a oferecer, já a partir desta terça-feira, atendimento médico, além de serviços de enfermagem e odontologia.
Fórum
Acompanhado da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, o governador também participou da inauguração do Fórum Luis Viana Filho – Comarca de Serrinha, que vai ajudar e facilitar o acesso à Justiça, com duas varas cíveis, vara criminal, vara dos Juizados Especiais, além dos cartórios extrajudiciais da comarca.
“Quando fazemos um empreendimento desse é olhando para população. Esta é a melhor forma de melhorar a prestação jurisdicional, com mais acessibilidade, com mais diálogo, E estamos aqui para fazer isso. Nós temos um projeto chamado “Presidência em Movimento” prestigiando algumas cidades e Serrinha não podia ser diferente “, afirmou a presidente do TJ-BA.
De acordo com Rui Costa, o fórum vai trazer melhorias de atendimento ao público. “O prédio é novo, adequado para atender a região e, consequentemente, vai ajudar também na segurança, porque dependemos muito da agilidade e do bom funcionamento do judiciário para reforçar a segurança pública”, destacou o governador. Secom