Dizem que, no Brasil, em se plantando, tudo dá. A máxima é atribuída, segundo alguns, a Pero Vaz de Caminha, na carta enviada ao rei de Portugal após a descoberta da “Ilha de Vera Cruz”. Na Alemanha, pelo jeito, a ideia também é verdadeira. Um idoso colheu há pouco tempo uma “aliança”, na horta da sua casa.
Não vá sair plantando ouro em pó para colher grandes pepitas porque não funciona deste jeito. Na verdade, há três anos, este senhor perdeu a aliança quando cuidava de sua horta, na cidade de Bad Münstereifel.
Quando se deu conta, o idoso revirou a casa atrás do anel, mas não conseguiu achar nada. Na época, a mulher do senhorzinho afirmou que, um dia, a joia seria encontrada. Infelizmente, ela morreu há seis meses sem saber que estava certa.
O idoso, hoje com 82 anos, estava colhendo cenouras, quando –surpresa!– encontrou a dita cuja. O curioso é que a joia estava “colocada” em uma das cenouras colhidas. “Para mim, está claro. Aquilo que você planta, você colhe”, afirmou o senhor, que não quis ser identificado, ao canal de TV WDR. UOL