Alerta à população quanto ao descaso dos proprietários de fazendas nas proximidades da Biquinha, as árvores foram retiradas para darem lugar aos pastos.
Os educandos do Curso de Pedagogia da Faculdade ECOAR de Barra do Choça em cumprimento a atividade da disciplina Educação Ambiental, cuja disciplina é ministrada pela professora Cida Brito de Vitória da Conquista, realizaram no último domingo, 16 de outubro, uma atividade de Conscientização Ambiental.
Participaram das atividades as futuras pedagogas, Ana Paula, Gicelma, Ângela Lima, Jéssica, Maria Teixeira, Samaria e Zildene Cardoso e alunos da Escolinha de Futebol do Grêmio. Num breve bate papo com o Blog do jorge Amorim, a cursista, Gicelma Almeida, explicou o porquê da ação simbólica de reflorestar a área nas proximidades da Biquinha. Além de uma breve explanação acerca do tema, educação ambiental e da importância de manter preservadas as matas ciliares da área da Biquinha, os meninos da escolinha, participaram do plantio de cerca de 20 mudas de espécies de árvores frutíferas, goiabas, ameixas, abacate, acerola, graviola, laranjas, dentre outras,
As estudantes da FAECO, Alertam à população quanto ao descaso dos proprietários de fazenda nas proximidades da Biquinha. Segundo informações, as árvores que antes existiam foram retiradas para darem lugar aos pastos.
A ação comprometeu consideravelmente a quantidade de água do referido reservatório. Vale ressaltar que o reservatório ‘Biquinha’, ao lado da Barragem Serra Preta e Água Fria II são responsável pelo abastecimento de milhares de pessoas.