Blog do Jorge Amorim

Empresa responsável pelo Aviões do Forró é alvo de operação da PF

huafq34

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, nesta terça-feira (18), uma operação para investigar fraudes no Imposto de Renda que tem como um dos alvos a empresa responsável pelo grupo cearense Aviões do Forró, a A3 Entretenimento. A empresa, que além da banda administra casas de shows, teria supostamente fornecido informações falsas para sonegar impostos. 

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a investigação também levantou suspeitas de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. Não há mandados de prisão nesta fase da operação, chamada de “For All”. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra “forró”, principal ramo de atividade do grupo investigado.

Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por grandes bandas de forró e casas de shows do Estado.

“As medidas judiciais cumpridas hoje pela Polícia Federal têm por finalidade buscar a responsabilização das pessoas físicas e jurídicas ligadas ao grupo empresarial e possibilitar que Receita Federal se municie de elementos suficientes permitindo uma real avaliação dos possíveis tributos sonegados”, diz a PF em nota. Valera

Este.02


Curta e Compartilhe.


Leia Também