O sindicato dos professores de Barra do Choça realizou uma assembleia especial, nesta terça-feira, 20 de setembro, no Auditório do Centro Educacional, um dia de discussão acerca da Sucessão Municipal 2016.

A pauta foi previamente definida em assembleia, onde a Entidade convocaria os candidatos a prefeito do município, Adiodato Araújo (PSDB); Izaltiene Rodrigues (PT) e Naelton Freitas (PDT), para apresentarem os seus Planos de Governo, bem como, responderem aos questionamentos da categoria.

O primeiro a se apresentar foi o candidato Adiodato Araújo (PSDB). Em companhia de seu vice, Miguel, do candidato a vereador Vicente Marques e de seus assessores, Adiodato fez um breve explanação do seu Plano de Governo, teceu críticas ao administração e respondeu aos questionamentos.Devido o atraso no início das atividades, os outros dois candidatos, Izaltiene Rodrigues (PT) e Naelton Freitas (PDT) ficaram para o segundo período. A tarde, Izaltiene foi o primeiro a se apresentar. Sempre sereno, tranquilo e dono de um vasto conhecimento administrativo, Izaltiene Rodrigues apresentou a sua proposta na área da educação.

Após a explanação, o petista respondeu aos questionamentos dos professores, sobre campanha salarial, valorização dos professores, qualidade da educação, dentre outros. Sempre muito aplaudido o candidato foi bastante elogiado pelos presentes.O segundo a se apresentar foi o candidato Naelton Freitas (PDT). Com ele estavam o seu vice, Ricardo Amorim, o candidato a vereador Uelder Pereira (PROS) e seus assessores. Naelton e Ricardo, fizeram a explanação do seu Plano de Governo e respondeu aos questionamentos.
Naelton explico aos professores, o porquê do nome de Ricardo Amorim, segundo a Chapa “Renovar Com Responsabilidade”, é a junção da experiência administrativa de um dos melhores secretários de educação da região, com um jovem de dois mandatos de vereador e com vontade de fazer algo a mais pelo município onde nasceu.
O pedetista destacou ainda, o compartilhamento de responsabilidades; o diálogo na busca de solução para os problemas, administração democrática e participativa e da necessidade do diálago com as entidades responsáveis pela educação do município, como por exemplo conselhos, sindicatos, etc.