Blog do Jorge Amorim

POLITICAGEM: Listas com salários de servidores são lançados nas ruas de Barra do Choça e causam indignação

Baixaria de candidatos da Oposição
Listas expõem erroneamente salários de servidores de Barra do Choça

Indignação este é o sentimento de uma professora que teve o seu nome com o seu “Salário” a exposto pelas ruas de Barra do Choça. Foram muitos os servidores que tiveram os seus nomes incluídos neta LISTA, secretários municipais, professores. motoristas, coordenadores e assistentes administrativos.

Temos informações que já são três LISTAS,  mas o Blog do Jorge Amorim teve acesso apenas duas destas. Fica aqui alguns questionamentos, primeiro, aqueles valores são reais? os valores apresentados são REGALIAS ou DIREITOS ADQUIRIDOS? Se são ilegais, por que estão no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?; É ético, é moral expor a integridade das pessoas desta forma, colocando em risco a sua integridade física e moral?

É sempre assim, é só os candidatos despencarem no conceito dos eleitores, e perderem apoio, começam a APELAÇÃO, foi assim nas eleições passadas e será assim no FUTURO, pois para estas pessoas sedentas pelo PODER, vendem a própria MÃE para se elegerem.

O Blog do Jorge Amorim teve o seu nome envolvido em uma destas LISTAS. Quero aqui esclarecer aos amigos de Barra do  Choça e todos àqueles que nos acompanham, não recebemos nenhum centavo nem da PREFEITURA MUNICIPAL de CÂMARA DE VEREADORES ou de qualquer outro setor público de Barra do Choça.

A tentativa deles era me expor, desqualificar e de desmoralizar, é assim que fazem com àqueles que não se aliam a eles. Sou natural de Barra do Choça, aqui nasci, cresci, constitui família, me formei. Sou formado em história pela Universidade Estadual da Bahia, com pós graduação, na área Espaço, Sociedade e Meio Ambiente. São mais de 27 anos de sala de aula, boa parte destes, atuei na defesa dos direitos da categoria da qual faço parte,  participei efetivamente na fundação do Sindicato dos Professores (SIMPROBAC), de onde sou filiado, e do Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEB), onde sou Sócio Fundador.

Ao ver o meu nome exposto e de colegas, despertou-me uma grande revolta e estaremos, nesta quinta-feira, 29 de setembro, fazendo o Boletim de Ocorrência, cobrando da Polícia Civil que apure de onde surgiu os tais “papeizinhos” e que puna os responsáveis. Na oportunidade convido a todos àqueles  que se sentirem prejudicados para entrarem nesta BRIGA, pois que não DEVE não TEME.

Contudo fica claro uma coisa, em meio iminente a DERROTA, a politicagem e a injúria se tornam ferramentas na tentativa de uma maior aprovação popular – não importando  a veracidade dos fatos, regras da Justiça Eleitoral, ou até mesmo o bom senso e o caráter.

Segundo a nova reforma aprovada pelo Congresso em 2015, o candidato não pode “agredir e atacar a honra de seus opositores, bem como divulgar fatos sabidamente inverídicos sobre adversários, Lei que é respaldada no Artigo 13 do Código Penal Brasileiro, prevê o mais grave de todos os crimes contra  a honra, a calúnia.


Curta e Compartilhe.


Leia Também