Blog do Jorge Amorim

Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Barra do Choça. Mas, resultado cai na net e causa indignação

9-forum3
A multa diária no montante legal de R$ 50 mil por representações

A juiza eleitoral de Barra do Choça, Drª Lázara de Oliveira Figueira, suspendeu a divulgação de uma suposta pesquisa registrada no TRE. A afirmação foi do prefeito Oberdan Rocha neste domingo, 25 de setembro, durante uma atividade política de sua coligação em Barra do Choça.

Segundo o prefeito, a Coligação “Renovar Com Responsabilidade” requereu a suspensão da referida pesquisa por considerar que não estava adequada ao que preconiza a Justiça Eleitoral. A magistrada acatou o pedido e neste sábado, 24 de setembro, saiu o resultado.

De acordo o documento, a justiça eleitoral dentre outros motivos, alegou a ausência de registro no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região. Após análise, a magistrada deferiu o Pedido de Liminar para  determinar a SUSPENSÃO da divulgação do resultado da pesquisa pelas representações e que observem a legislação pertinente(…) A multa diária no montante legal de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais para cada uma das representações, em caso de descumprimento desta determinação, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.f

No entanto, mesmo com a decisão da Juíza Drª Lázara, é possível ver a referida pesquisa no Site Barra do Choça 24hrs e nas Redes Sociais.


Curta e Compartilhe.


Leia Também