A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) corre contra o tempo para ampliar o barramento da Adutora do Rio Catolé, no município de Barra do Choça. A obra foi executada em 2014, em caráter emergencial pela Embasa, a fim de suprir o déficit de água nas barragens de Água Fria I e II, que abastecem a região.
A obra foi arquitetada para evitar o racionamento de água em Vitória da Conquista e outras localidades. No entanto, a medida não cumpriu o seu real objetivo, fornecer água suficiente para garantir o abastecimento da população. O Blog do Jorge Amorim, destacou aqui por diversas vezes que a obra não tinha eficiência e operava abaixo do que se esperava, pois conforme vídeo e imagens (exibidas), uma grande parte da água armazenada não era aproveitada.
Pressionada pela opinião pública, e tendo que dar uma resposta que justificasse o injustificável, a empresa responsável pelo abastecimento d’água da região, a Embasa em parceria com o INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), iniciaram uma perseguição desenfreada aos produtores rurais de Barra do Choça. Apreenderam e lacraram bombas, notificaram produtores, mas nada aconteceu, a população continua sem água.
Curta e Compartilhe.
Leia Também

Barra do Choça
Qualilab MS está contratando RECEPCIONISTA em Barra do Choça

Barra do Choça