Foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira, 22 de julho, no Cemitério Nova Cidade, em Barra do Choça, o corpo da Agente Comunitária de Saúde e presidente da Pastoral da Criança do município, Maria Oliveira Santos, de 55 anos.
Maria Oliveira faleceu na quinta-feira, 21 de julho, às 16:00 horas, no Hospital Municipal de Barra do Choça. Ela vinha há algum tempo lutando contra uma doença, infelizmente, não resistiu e veio a óbito.
Maria Oliveira é uma pessoa extraordinária, legionária, presidente da Pastoral da Criança, membro do Conselho de Segurança, católica assídua e uma pessoa que sempre dedicou a sua vida a ajudar o próximo. A quantidade de pessoas que participaram de sua despedida neste dia demonstra quão grande era o seu trabalho social em Barra do Choça. Ela partiu mas deixou um grande legado para todos nós, a sua vida dedicada a ajudar principalmente àqueles mais necessitados. Sempre com o riso no rosto, exerceu como poucos o ofício dos ACS, e de forma magnânima conduziu a Pastoral da Criança, no combate a desnutrição, ao aborto e a morte infantil.
Após a bela pregação do Padre Alexandre, o corpo saiu em cortejo pelas ruas de Barra do Choça, passando pelo Posto de Saúde onde trabalhava, subiu a Régis Pacheco, em frente à Igreja Matriz, os presentes rezaram um Pai Nosso, em seguida desceram a Getúlio Vargas e posteriormente deslocaram-se ao cemitério onde ocorreu o sepultamento.