A manhã era de festa, mas que tem sofrido com a paralisação das atividades da Agência do Banco do Brasil,mas não poderia perder a oportunidade de cobrar da cúpula do Banco do Brasil, o retorno das atividades do BB em Barra do Choça. Foi o que fizeram o presidente da COOPERBAC, Gildeon Pires e o prefeito do município, Oberdan Rocha.
Era o momento perfeito, pois ali se encontravam para a cerimônia de entrega da Unidade de Descascamento e Classificação de Café da COOPERBAC, o presidente da Fundação B. Brasil, Gerôncio Luna; Superintendente Geral do B. Brasil, Eliésio Vasconcelos; Gerente de Infra-estrutura do B. Brasil, André granjeiro; o presidente da Fundação B. Brasil, Gerôncio Luna; Superintendente Geral do B. Brasil, Eliésio Vasconcelos; Gerente de Infra-estrutura do B. Brasil, André granjeiro.Num breve bate papo com o Blog do Jorge Amorim, o Superintendente Geral do B. Brasil, Eliésio Vasconcelos, disse que aguarda para os próximos dias a chegada das Câmaras de Segurança, lamentou a demora, mas garantiu que logo, logo será reinaugurada a agência, garantiu.
A destruição da Agência do Banco do Brasil de Barra do Choça ocorreu no dia 27 de setembro, quando homens tentaram explodir um dos Caixas Eletrônicos da Agência, sem obter êxito, os bandidos evadiram do local. O fogo alastrou por toda o prédio causando um grande prejuízo para o BB e para os correntistas do município.