As festas juninas em Barra do Choça estão chegando ao fim, mas este ano no município, os moradores tem muito o que comemorar, graças a criatividade e entusiasmo do povo barrachocense.
Este ano talvez pelas próprias circunstâncias financeiras em que passa o país e por tabela o município, o investimento das festas que já era pequeno se encolheu, isto possibilitou aos seus moradores recorrerem à criatividade e ao resgate das velhas tradições do período junino.
Com destaque para a realização das Quermesses, promovidas pelas escolas municipais, relembrando os velhos tempos dos barracões nos bairros; a retomada do concurso do rei e da rainha do milho; oportunidades para os grupos de sanfona da cidade, e por último não menos importantes, as belíssimas apresentações das Quadrilhas Juninas, com destaque para a quadrilha da Paróquia Senhor do Bonfim e a Viúva Fogosa.
A Quadrilha Junina Viúva Fogosa liderada pelo jovem Tom, foi sem sombra de dúvida uma grande surpresa. Ela se apresentou na noite de quarta-feira, 22 de junho, dia em que se comemorou o aniversário da cidade.Esbanjando charme, elegância e harmonia, os meninos e meninas da Viúva Fogosa deram um show na Avenida. Com destaques para os personagens, o rei e a rainha do milho; rei e rainha do cangaço; rei e rainha do ouro e a estrela principal, a viúva fogosa.
Quem perdeu a performance da Viúva Fogosa, não tem problema, ela volta a se apresentar no próximo final de semana no Distrito de Barra Nova. O Blog do Jorge Amorim estará dando a cobertura a o evento. Aguardem!!!