Ela é uma criança extrovertida, animada e dona de um vocabulário que impressiona. Uma leitora assídua e aluna dedicada aos estudos. Aos sete anos, Carolina Di Lauro Amorim, de Barra do Choça, não difere muito das crianças da sua faixa etária, a não ser talvez por um pequeno detalhe: acabou de lançar o seu primeiro livro.
Intitulado “Lua, a Cachorrinha Sapeca”, o livro infantil de sua autoria, foi publicado pela editora paulista Polo Printer. Composto por 16 páginas, a publicação narra a história de uma cachorrinha que chegou para mudar a vida de Carolina e da sua família. Após ouvir muitas histórias contadas por Carolina, o jornalista José Amorim resolveu gravar uma destas histórias e transcrevê-la.
A escritora mirim adorou o texto, fazendo as devidas modificações que julgou necessárias para torná-la mais atraente e fidedigna. Com o texto pronto, Carolina pôs a mão na massa e ilustrou e pintou cada página. Após a readequação gráfica, o material foi publicado pela Editora PoloPrinter de São Paulo, especializada em pequenas tiragens.
O resultado é um livro com um texto interessante e ilustrações (mesmo tendo sido produzidas por uma criança de sete anos) com traços e coloridos bem agradáveis. A publicação foi registrada no International Standard Book Number (ISBN), que é um número de identificação internacional do livro, para fins comerciais. O livro está sendo comercializado ao preço de 20 reais.
Ficha Técnica: