O Blog do Jorge Amorim conversou com a promotora sobre a situação de Barra do Choça. De acordo a Doutora, na última segunda-feira, 23 de maio, houve uma reunião com representantes da associação dos açougueiros e da Prefeitura Municipal, ali foi apresentado aos presentes a decisão, de só voltar a funcionar o comércio de carnes no local, após o término das obras, disse.
Drª Soraya, reafirmou os motivos que a levou a tomar a decisão, as condições em que a carne se encontrava não obedeciam a portaria 304/96 do Ministério da Agricultura que estabelece as regras de acondicionamento, exposição, venda e transporte de carne destinada ao consumo humano.
Nesta reunião, foi apresentado um balanço da situação dos açougueiros quanto ao compromisso firmado com a associação, segundo informações, dos 84 associados 48 estão inadimplentes. Como uma das medidas para apressarem o retorno às obras, ficou acordado, reforçar as cobranças sobre os inadimplentes, sob o risco de perderem os seus box. A Administração por sua vez alega que a sua parte já foi feita, e que não tem nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido.