Blog do Jorge Amorim

Educadores estudam as práticas pedagógicas das escolas do campo

“Dialogando sobre a prática pedagógica da Escola do Campo”, será o tema central de discussão do 21º Encontro Regional de Educadores e Educadoras do MST, em Vitória da Conquista, que se inicia nesta quinta-feira (19) até o dia 21/05.

Com o objetivo de realizar uma profunda reflexão sobre a conjuntura educacional e apontar os desafios da implementação da educação nas áreas de Reforma de Agrária, este ano, as atividades contam com o apoio e a participação de militantes do Levante Popular da Juventude e da Consulta Popular. Além disso, os educadores e educadoras que estarão participando vão debater os principais desafios e proposições para o Fórum Territorial de Educação do Campo.

Algumas temáticas vão garantir o desenvolvimento do debate. Dentre elas, temos: a escola sem partido, os empresários e a educação, privatização da educação – educação mercadoria -, a Nova Base Nacional Comum (NBNC) e o Projeto Político e Pedagógico das escolas do campo.

Atividades culturais também estão previstas, com música, poesia e animação. O encontro é uma atividade anual de formação realizada pelo MST com educadores das áreas de Reforma Agrária, que propõe avançar no processo de construção política de uma educação emancipadora e revolucionária.

De acordo com o coletivo de educação do MST no estado, esse primeiro semestre será o momento para que as regiões onde o Movimento está organizado possam estar realizando seus espaços de formação, já que no segundo semestre será realizado o encontro estadual como ferramenta de culminância do processo formativo.  A Voz do MovimentoPOSSO.04


Curta e Compartilhe.


Leia Também