Hoje foi dia de Festa para a Igreja Católica de todo o Brasil, em Barra do Choça não foi diferente, desde cedo dezenas de jovens trabalharam dura para deixar tudo pronto para a celebração da Eucaristia.Como de práxe, a confecção dos painéis é de responsabilidade do Setor da Juventude da Paróquia senhor do Bonfim, e esta tradição vem passando de geração a geração. Foram ao todo cerca de vinte e três tapetes que serviram de caminho para os devotos durante a procissão, com saída do Santuário de Adoração na Igreja Matriz, descendo a Getúlio Vargas e retornando pelo mesmo trajeto, onde aconteceu a missa campal, celebrada pelo pároco da cidade, Padre Paulo Raimundo.
Ao término dos trabalho num grande círculo, os jovens em oração agradeceu ao esforço e o o resultado dos trabalhos. A euforia e o sentimento de dever cumprido, contagiava a todos que ali compareceram para realizar a atividade.Com as mãos sujas, os jovens demonstravam contentamento. Nem mesmo o longo tempo de agachamento fazia cansar os voluntários que produziam o tapete.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.
O Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.