Mais um dia de trabalho da Associação dos Irrigantes de Barra do Choça, nesta quarta-feira, 27 de abril, os produtores reuniram na secretaria de agricultura para acertarem os detalhes da ação que realizará no próximo dia 05 de maio, em Vitória da Conquista. A entidade que representa os produtores de Barra do Choça, está em processo de mobilização frente ao que classificam como “abusos do estado” perante ao uso da água no município. O Governo desrespeita acordo feito com a Entidade e a Administração.
O fato ganhou uma maior motivação, quando esta semana homens do INEMA acompanhados de policiais da RONDESP, a pedido da EMBASA (Baiana de Águas e Saneamento S.A), intensificaram ações contra dez agricultores, os quais tiveram que interromper as suas atividades, trazendo prejuízos incalculáveis.
O movimento pelo direito de produzir, empregar e gerar riqueza em Barra do Choça, a cada dia que passa vem ganhando forte apoio popular. A prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, a CDL, Associações, Sindicatos, Igrejas, todas estas entidades estão participando e apoiando o movimento.