Um morador de Barra do Choça foi preso na manhã desta terça-feira, 29 de março, acusado de capturar e maltratar um animal silvestre. Uma preguiça foi encontrada com o senhor José de Jesus Damasceno, de 54 anos. De acordo informações da Guarda Municipal, o acusado teria encontrado o animal no morro de São Paulo, quando vinha com um amigo de uma viagem do município de Caatiba. Pegou, amarrou e trouxe para casa o animal.
Após denúncias, homens da GCM foram ao local e encontraram o acusado com o animal, sem as três unhas da pata direita e com sinais de maus tratos. Próximo do animal foram encontrados uma serra e uma unha, as outras duas não foram encontradas.
Seu José de Jesus foi levado a Delegacia de Polícia, onde provavelmente responderá por captura, maltratos e por manter animal silvestre em cativeiro sem a devida autorização. O animal foi entregue ao técnico, Crésio Lima do Departamento de Meio Ambiente de Barra do Choça.
Após feito os procedimentos criminais, o animal foi entregue ao SETRAS, em Vitória da Conquista. Responde pelo caso em Barra do Choça, a Delegada de Polícia, Drª Gabriela Garrido.