Blog do Jorge Amorim

Cooperativas oferecem melhores taxas de juros no crédito do Consignado

Não tem jeito, a lista de despesas inadiáveis vem com o ano novo: IPTU, IPVA, matrícula e material escolar. Se você precisa de empréstimo para iniciar novos projetos em 2016 ou para quitar dívidas do passado, as cooperativas financeiras oferecem as melhores condições. Elas vêm se destacando por terem taxas menores do que as praticadas no mercado, especialmente no crédito consignado.
Os números deixam claro essa vantagem no crédito consignado, aquele empréstimo que é descontado direto na folha de pagamento. Em média, as cooperativas têm taxas em torno de 1,55% ao mês e 20,21% ao ano, contra 2,19% a.m e 30,16% a.a. dos bancos e financeiras do Sistema Financeiro Nacional. Esse produto é oferecido para beneficiários do INSS, servidores públicos e empregados de empresas privadas, inclusive para pessoas que não são associadas à cooperativa.
Mas por que os juros são menores? É que no valor do empréstimo dos bancos convencionais estão embutidos três fatores: o risco de emprestar o dinheiro, o custo propriamente daquele valor e a margem de lucro, explica Luciano Ribeiro Machado, Superintendente Comercial do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. “No caso das cooperativas, esse terceiro fator não existe, já que elas não focam no lucro”, diz.
As taxas menores – aliadas à contratação fácil e liberação rápida do crédito – têm atraído cada vez mais clientes. O crédito consignado cresceu 25% até novembro de 2015 em relação ao mesmo período de 2014. E deve crescer ainda mais este ano, já que as cooperativas agora também poderão oferecer empréstimos a funcionários públicos federais.
Procure uma Agência da Ascoob Sudoeste e abra sua conta já! Com informações do G1. Saiba Mais…
PUBLI.09

Curta e Compartilhe.


Leia Também