Seja para adquirir novos conhecimentos ou seguir um novo rumo profissional, muita gente decide retomar os estudos na maturidade. Independentemente dos objetivos, todos esses alunos ampliam os horizontes, exercitam a mente, melhoram a auto-estima e dão um upgrade na saúde, a informação é da Revista Viva Saúde.
O Blog do Jorge Amorim conversou com o fotógrafo barrachocense, Rosenilton Soares Barbosa, de 65 anos, que após 50 anos afastado da escola resolveu retornar aos estudos.
Segundo Nilton, ele iniciou muito cedo nos estudos, o seu professor era um leigo, sem muita experiência, rígido e muito severo, isto, o teria afastado da escola e criado uma espécie de temor de voltar aos estudos, disse.
Disse Anda, que apesar do pouco tempo de escola, as leituras foram sendo aperfeiçoadas, graças a Bíblia Sagrada, no entanto, a escrita não seguiu o mesmo ritmo e hoje, traz consigo, sérias dificuldades, destacou.
De acordo Rosenilton, na profissão em que atua, é necessário sempre está se atualizando, citou como exemplo, o seu trabalho, antes trabalhava com câmaras analógicas e agora, todas são digitais. Até mesmo para baixar e trabalhar as fotos, não se consegue operar um computador se não ter leitura suficiente, desabafou.
Ao final Rosenilton deixa uma mensagem para àqueles que como ele estão fora da escola, “Voltem á escola, perdemos muito tempo, mas agora estou disposto a recomeçar com toda a garra, pois nunca é tarde para aprender, e todo dia é dia de aprender“,