As coisas não estão boas para o Barra Esporte Clube no início desta temporada. Foram dois jogos e das derrotas. o primeiro jogo, perdeu para a boa equipe do bela Vista por 1 x 0, e hoje a derrota voltou a repetir.
Neste domingo, 31 de janeiro, ocorreram no Estádio Municipal Ouro Verde, dois jogos, os titulares e os aspirantes. No primeiro jogo, mesmo jogando melhor e dominando o a partida, a equipe do Barra esporte Clube, foi derrotada pela equipe de Barra Nova, VBN, 1 X 0. Segunda derrota consecutiva na competição.
O segundo jogo foi entre os titulares do BARRA ESPORTE CLUBE X VETERANOS DE BARRA NOVA. A história voltou a se repetir. Mesmo jogando melhor, criando melhores chances de gols, tendo maior posse de bola, o verdão não conseguiu marcar os gols e mais uma vez, viu os três pontos saírem por suas mãos para o adversário. Com um bom plantel, uma bela organização, e um bom técnico, o Barra Esporte Clube não sabe o que é vencer no campeonato, já são duas partidas sem vitórias. No primeiro tempo houve uma grande supremacia da equipe do Barra,pelos menos quatro bolas contra o gol da VBN, obrigando o goleirão a fazer três belas defesas.
Como diz o ditado, que não faz toma. E assim aconteceu, aos 41 minutos do primeiro tempo, a camisa 8 do Veterano, Mirele recebeu o cruzamento na grande área e sozinho, cabeceou para dentro, abrindo o placar, BARRA 0 X 1 VBN. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, foram expulsos o centroavante e o lateral, respectivamente VBN e Barra Esporte Clube.
No segundo tempo a história se repetiu, e aos 17 minutos, a equipe perde mais um jogador por explusão. O placar ficou assim, BARRA 0 X 1 VBN. Os ÁRBITROS da partida foram: Renan Monteiro (árbitro) Fernando Novais e Gilson Novais (Bandeiras), Flávio Rodrigues (Auxiliar).
O BARRA ESPORTE CLUBE entrou em campo com os seguintes jogadores: Hélio, Daniel, Robson, Fabio, Alex Pales, Claudio, Caio, Henrique Fabio Jr Francisco, Marcelo, Kleber, tiago, sebastião, glabier, Tales, Allexandro, Elder, Josemar, Paulo Ricardo, Cleebson, Gilberto, Lucas, . O técnico Pocan.