Jovem morre afogada ao tentar salvar irmão e caso comove as redes sociais
Postado em: às 23:36
Duas pessoas morreram afogadas em um lago da cachoeira Salto Fortuna, em Morretes, no litoral do Paraná, no último fim de semana. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas são uma jovem de 22 anos e um homem de 25. Os dois eram irmãos. Eles estavam acompanhados de um casal de amigos. Segundo testemunhas, a jovem Maiuly Cristie Melinski teria percebido que seu irmão, Maiqui Cristopher Melinski, estava se afogando e tentou ajudá-lo. Mas os dois acabaram se afogando juntos. Os bombeiros foram acionados e localizaram o corpo de Maiuly Cristie.
O corpo dela foi encontrado no sábado, e o do irmão apenas no dia seguinte. Para chegar à cachoeira, é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente meia hora. Os corpos foram encaminhados encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá, que também fica no litoral do estado.
“Nesta época, além das praias, é comum que as pessoas procurem locais como rios, cachoeiras, lagos e represas para momentos de lazer e diversão, mas é importante que tenham sempre em mente a percepção do risco que estes locais oferecem naturalmente, e, justamente por conta disso, adotem medidas de prevenção”, disse a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam o acidente que tirou a vida dos jovens. “Linda, estou custando a acreditar que você se foi”, escreveu uma amiga. “Nao tenho palavras. Acho que nenhum de nós tem neste momento de tristeza. Perder dois amigos desta forma… “, disse outra. “Como queria que tudo isso fosse um pesadelo, que fosse mentira (…) Vou guardar cada momento, cada risada. Como fomos felizes juntas!” escreveu uma amiga. Varela Notícias