Um empreendimento em Barra do Choça tem chamado a atenção de quem utiliza a Rodovia Barra/Conquista, refiro-me ao Viveiro Catuaí. De propriedade do experiente viveirista Milton Souza, de 47 anos, o Viveiro Catuaí, é hoje uma referência no ramo de produção e comercialização de mudas de café. Devidamente registrado no Ministério da Agricultura, dispõe de um rigoroso acompanhamento técnico do Engº agrônomo, Malgívio Pereira de Almeida.
A propriedade vem sendo requisitado com frequência pela Universidade do Sudoeste da Bahia – UESB e pela AGROTEC, para serem ministradas aulas práticas acerca da preparação e produção de mudas de café, pois a cafeicultura, foi e sempre será uma cultura de grande importância na economia de Barra do Choça, da Bahia e do Brasil.
Além de Barra do Choça, o Viveiro Catuaí fornece mudas de café para outros 25 municípios, do Estado da Bahia e de Minas Gerais. Só para Barra do Choça, são fornecidas em média 300 mil mudas por ano. O município de Luis Eduardo Magalhães no oeste baiano é também destaque na venda destas mudas. Segundo o proprietário, hoje o empreendimento possui uma capacidade para produzir até 1 milhão e cem mil mudas de café no ano.
Caso queira entrar em contato, é fácil. FACEEBOk: Viveiro Catuaí. Ou pelos números, (77) 3436 12 19 e (77) 99862210. O Viveiro Catuaí, é parceiro do BLOG DO JORGE AMORIM