O segundo dia de matrícula na rede estadual (21) é dedicado aos reestudantes das redes municipais (séries iniciais e finais do ensino fundamental). A matrícula pode ser feita, das 8h às 20h, em qualquer uma das 1.369 escolas da rede estadual, nos 417 municípios da Bahia.
A matrícula na rede estadual acontece até 27 de janeiro. Nesta quarta-feira (20), o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, visitou o Colégio Estadual Governador Roberto Santos, no Cabula, em Salvador e destacou a importância e o papel das famílias. “As escolas da rede estadual estão preparadas para receber todos os estudantes que nos procuram. Este é um processo de confraternização e de receber os estudantes, pais ou responsáveis, na perspectiva de fortalecer as escolas e a relação com as famílias”, afirmou.
A matrícula pode ser feita em qualquer escola da rede estadual, mesmo não sendo aquela onde o estudante vai cursar o ano letivo de 2016. Foi o caso da estudante Siziemile Fonseca de Souza, 16. Ela foi com a tia Janete Santos da Fonseca, na escola onde estudou em 2015 pedir a transferência para uma escola mais próxima de sua escola. “Eu estou de coração partido por ter que me transferir, mas vou para uma escola mais perto de casa”, afirmou a estudante.
MATRÍCULA – 20 a 27 de janeiro
20 – estudantes que já são da rede estadual
21 e 22 – estudantes das redes municipais, concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental
25 a 27 – Matrícula para estudantes novos
25 – Ensino Fundamental
26 e 27 – Ensino Médio e Educação Profissional
DOCUMENTOS: Histórico Escolar / original e cópia da Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.