Muito positiva, a afirmação é de um dos membros integrantes da comitiva de Barra Nova que participaram da reunião com representantes da Embasa, senhor João Carlos e Rosa Tavares. A referida reunião ocorreu nesta segunda-feira, 11 de janeiro, ás 10:00 horas, na Central de Distribuição da Empresa em Barra Nova. Cerca de 30 moradores estiveram no local, no entanto. Uma comissão com sete membros foi formada para participar da reunião.
Uma comissão com sete membros foi formada para participar da reunião. No primeiro momento, foi cobrado da Embasa esclarecimentos acerca do problema da falta d’água nos bairros Edgar Brito e Chico Almeida; manisfestaram insatisfação acerca do tratamento que a Empresa tem disponibilizado para com os moradores da localidade; apresentou as reivindicações e por fim, voltou a afirmar caso o problema não fosse resolvido outras mobilizações ocorrerão.
O responsável pelo escritório da Embsa em Barra do Choça, senhor João Carlos, agradeceu a oportunidade de estar reunindo com a comunidade, e estar ouvindo os seus anseios, explicou os motivos que vem atrapalhando o bom funcionamento dos serviços, pediu paciência, explicou que parte do problema estava ligado a questão elétrica e um problema na tubulação.
Quanto a questão dos bairros que ficam na parte alta do Distrito, informou que vai requerer do escritório em Salvador um bomba para bombear a água para as localidades, haja vista que da forma como ocorre hoje, não dispõe de capacidade suficiente para levar a água ao número elevado de residência, o que vem ocasionando estes problema no abastecimento, disse.
Na oportunidade, foi entregue ao senhor João um documento assinado pelos moradores com as revindicações, * Restabelecer definitivamente o abastecimento de água no Loteamento Chico Almeida; * Construir um reservatório de água para abastecer o Loteamento Edgar Brito, Chico Almeida e Vila Nova; * Colocar Rede de Esgoto em todo o Distrito de Barra Nova; e Recuperar os mananciais e nascentes da região.